quarta-feira, 27 de junho de 2012

OLIMPÍADAS 2012



Faltam 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres.
Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmente conhecidos como Jogos da XXX Olimpíada, serão realizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de  2012.
Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e 1948.


Algumas instalações são mundialmente famosas, como o Hyde Park e o Estádio de Wembley. Outras serão construídas especialmente para os Jogos, como o Estádio Olímpico de Londres e o Centro Aquático. Fora de Londres, estádios como o St. James' Park, em Newcastle e o Millennium Stadium, em Cardiff, sediarão as partidas de futebol.            



sexta-feira, 15 de junho de 2012

O 3º ANO TRABALHANDO A RIO + 20

Realizamos esta semana atividades relacionadas ao tema RIO + 20 pela sustentabilidade do Planeta.
Os alunos receberam da SME a Cartilha de Sustentabilidade: "gente pequena também pensa no planeta" que fala um pouco sobre as ações de preservação do meio ambiente.
A partir disso, pedi aos alunos que fizessem uma pesquisa sobre o tema da RIO + 20 e elaborassem cartazes.No dia da entrega,os alunos apresentaram os trabalhos para o grupo, falando um pouco sobre o que pesquisaram. A troca foi excelente porque cada aluno deu um enfoque diferente para sua pesquisa e assim  aprendemos muito sobre o tema em questão.









ALUNOS APRESENTANDO SEUS TRABALHOS









OS TRABALHOS FICARAM LINDOS.








PARA LER E GOSTAR, É SÓ COMEÇAR

Sempre com o objetivo de incentivar o hábito e o gosto pela leitura, semanalmente os alunos fazem a leitura de livros que eles escolhem nas caixas que temos na sala de aula, um aluno é escolhido para "contar" a história para os outros que deverão fazer o desenho dessa história. A atividade é bem legal, eles adoram.





Alunas atentas na leitura. 


É hora do banho galerinha

Confiram o novo vídeo do PÉ DE VENTO. Muito legal.
É hora do banho.


Acesse aqui  PÉ DE VENTO e divirta-se com as aventuras de Bia e Marcelo.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RIO + 20


Começou hoje a Rio+20.
Rio+20 é o nome dado à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho de 2012. Desta Conferência devem participar lideres dos 193 países que fazem parte da ONU (Organização da Nações Unidas), além de representantes de diversos setores.

A Conferência acontece 20 anos depois da Cúpula da Terra (ECO-92), também promovida pela ONU, no Rio de Janeiro.

Líderes do mundo todo estarão reunidos para analisar o que foi feito até hoje com o meio ambiente, o que precisamos mudar e como vamos realizar essas mudanças, criando um novo documento que será essencial para tornar essas ações reais. A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável, são os temas em foco neste ano.

Vamos participar, pois são nossas atitudes que influenciam diretamente no planeta.

Mais informações acesse: http://www.rio20.info/2012/
Acompanhem também pelos sites:

www.twitter.com/Rio20Brasil
 www.facebook.com/Rio20Brasil
 www.youtube.com/Rio20Brasil



Confira aqui  Cartilha "O Futuro que queremos".
A cartilha traz um histórico de todas as conferências que a ONU já realizou para discutir meio ambiente e desenvolvimento sustentável e, ainda, apresenta os cenários projetados para o Brasil no século XXI, levando em conta as mudanças climáticas.